1. Entrega

“Certamente, a única religião que Allah aceitará é (entregue) à Sua Vontade.” [Sagrado Alcorão 3:19]

Isto é compreendido a partir de um versículo no Alcorão Sagrado onde Allah diz:

“E quem desejar qualquer religião que não seja (a Religião de Allah em Rendição a Ele), Deus nunca a aceitará, e na outra vida, eles estarão entre os perdedores.” [Sagrado Alcorão 3:85]

Esta submissão exige um esforço consciente e voluntário para se submeter ao único Deus Todo-Poderoso.

2. Submissão

“Mas não, por seu Senhor, eles não podem ter Fé, até que eles façam você (Muhammad, Que a paz e as bênçãos estejam sobre ele) como juiz em todas as disputas entre eles, e não encontrar resistência contra suas decisões e aceitar (as decisões) com Submissão completa.” [Sagrado Alcorão 4:65]

A submissão total é requerida após a rendição e alguns termos têm de ser estabelecidos por Deus para ser entendido pelo muçulmano. Não pode haver nenhuma opção no assunto como Allah diz em outro verso;

“Não é apropriado para o crente nem para a mulher crente, que sempre que Deus e Seu Mensageiro tiverem decidido qualquer assunto, eles devem ter qualquer outra opinião.’’ [Sagrado Alcorão 33:36]

O que quer que Allah e Seu Mensageiro tenham estabelecido como sendo o Caminho do Islã incumbe ao crente, homem ou mulher seguir completamente. É preciso conscientemente e conscienciosamente dar-se ao serviço de Deus.

3. Obediência

“E obedecei a Deus e ao Seu Mensageiro.” [Sagrado Alcorão 3:132]

“Ó, ó fiéis, ó Obedeça a Deus e ao Seu Mensageiro, e aos que estão em autoridade, se diferiram em qualquer coisa entre vós mesmos, fazei referência a Deus e ao Seu Mensageiro, se crerdes em Deus e no Dia do Juízo Final. E mais adequado para determinação final”. [Sagrado Alcorão 4:59]

“Aquele que obedece ao Mensageiro de fato obedeceu a Deus, mas aquele que se afasta, então não o enviamos como observador sobre eles”. [Sagrado Alcorão 4:80]

Isto significa agir de acordo com o que Deus nos ordena a todos (no Alcorão) e o que Seu amado Profeta, Muhammad ﷺ nos encorajou a fazer em sua Sunnah (seu estilo de vida e as palavras que personificam o Alcorão).

Depois de entregar o seu livre arbítrio a Deus e, em seguida, ratificar os termos e condições da rendição, é obrigatório para o muçulmano viver de acordo com os termos do acordo. É sua ou sua responsabilidade fazer todo o possível para obedecer às ordens de Allah estabelecidas no Alcorão Sagrado e os ensinamentos do Santo Profeta ﷺ.

4. Sinceridade e pureza de intenção

O coração deve ser limpo e honesto. Deus é puro e só aceita puro.

“Em verdade, os feitos são recompensados pela intenção, e todos terão a recompensa pelo que ele pretendeu.” [Um Dito do Profeta Muhammad ﷺ]

A intenção sincera é a chave para o sucesso ou fracasso do muçulmano. Tudo o que ele ou ela faz deve ser por causa de Deus e não pela chance de mostrar ou chamar a atenção para si mesmo. IMosque de Muhammad Ali, Cairof há mesmo uma partícula de orgulho ou mostrando para o povo em vez de fazer por Deus, então a totalidade do assunto será rejeitado por Deus no Dia do Juízo. Isto é devido ao fato de que Deus quer pureza de intenção e pureza em ação.

5. Paz

Entre você e Allah

“Paz” é mencionada 58 vezes no Alcorão Sagrado e é certamente a condição mais procurada para a vida de cada humano na terra.

“Paz” é também um dos atributos que Deus tem nomeado a Si mesmo no Sagrado Alcorão:

“Ele é Deus ao lado de quem não há ninguém digno de adoração, O Rei, O Santo, A Paz, O Observador, Todo Poderoso, O Compilador, O Supremo. Glória a Deus, Ele está acima de tudo
o que eles tentam associar Ele como parceiros.” [Sagrado Alcorão 59:23]

Todos nós estamos nos esforçando para alcançar algum tipo de paz e tranquilidade em nossas vidas. E desde que as outras quatro condições tenham sido cumpridas, então este é o resultado inevitável daquele que está realmente buscando Deus.

Assim que ele ou ela se entregou totalmente e submeteu e obedeceu a Allah, em completa sinceridade e como resultado alcançou total e completa paz nesta vida e na próximo.

Isso não significa que eles não serão testados no entanto. E isso deve ser rapidamente compreendido. Aquele a quem Deus ama, Ele prova. A pessoa que será bem sucedida nesta vida e na próxima vida será testada como Deus disse:

“Eles pensam que eles serão deixados sozinhos em dizer, ‘Nós cremos e que eles não serão testados’? Certamente vamos testá-los como temos testado aqueles que vieram antes deles, para mostrar-lhes a verdade do Honestos e os mentirosos em sua falsidade.” [Sagrado Alcorão 29:2-3]

Uma vez que nos humilhamos, livramo-nos do nosso egoísmo e nos submetemos totalmente a Deus, e a Ele exclusivamente, na fé e na ação, certamente sentiremos paz em nossos corações. Estabelecer a paz em nossos corações também trará paz em nossa conduta externa.

Load More Related Articles
Comments are closed.

Check Also

Se você não pode ver Deus, por que acreditar nele?

Ver Deus é suficiente para crer? O que aconteceria se pudéssemos ver Deus? Isso acabaria c…